21/05/2024
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20/05), na Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado – Serin, o Sindae tratou do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb.
De acordo com o secretário da Serin, Jonival Lucas, os 4%, oferecidos a título de reajuste salarial pelo Governo do Estado da Bahia, é o teto, não tendo possibilidade de aumentar, sendo que em relação a perdas salariais ficou de ser realizado um levantamento para que este seja discutido em reunião posterior. O sindicato também propôs o pagamento de um abono para além do reajuste salarial. No que se refere ao ticket alimentação, este também será discutido de forma separada dos (das) servidores (as) estaduais.
Na oportunidade, o Sindae ainda cobrou a implantação do Programa de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI), a realização de concurso público, para reposição do quadro de empregados (as), dentre outros assuntos pertinentes à categoria.
Ao final da reunião, o Secretário pediu para que o sindicato apresentasse um resumo da pauta de reivindicações com uma proposta, segundo ele, possível. Por conseguinte, ficou o compromisso de que a Serin vai conversar com a diretoria da Cerb e posteriormente marcar uma nova reunião com o sindicato.
Participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas, a Assessora Kelly da Costa, o Coordenador Geral do Sindae, Grigorio Rocha, o Diretor de Administração e Finanças, Aloísio Filho, a Diretora de base, Maria Helena, o Diretor Regional Leste, Edmilson Santana, e o Suplente da Diretoria Executiva, Jucélio Paz.
Vamos à luta!