Gota D'água

Com três anos de salários defasados, servidores (as) do SAAE de Correntina fazem protesto na porta da prefeitura municipal

25/03/2024

Com três anos de salários defasados, servidores (as) do SAAE de Correntina fazem protesto na porta da prefeitura municipal

Nesta segunda-feira (25/03), o Sindae realiza uma paralisação de 24 horas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Correntina, Oeste do estado. Os (as) servidores (as) da Autarquia resolveram no último dia 10, após muita insistência pelo diálogo com a diretoria do SAAE, aprovar uma paralisação de 24 horas.

Além da reposição salarial deste ano, os (as) trabalhadores (as) reivindicam principalmente as perdas salariais referentes aos anos de 2021 a 2023.

Desde a assembleia geral extraordinária que aprovou a paralisação, ocorrida há 15 dias, o sindicato tem aguardado que a direção do SAAE pudesse avançar nas negociações, o que não ocorreu.

A greve de 24 horas é uma manifestação legítima da categoria para chamar a atenção da sociedade sobre o descaso que os (as) servidores (as) estão passando acerca dos seus direitos. Nos últimos anos, a inflação acumulada passou de 20%, o que representa uma perda salarial significativa.

Ainda nesta manhã, os (as) servidores (as) do SAAE fizeram uma carreata até a prefeitura municipal para protestar contra os mais de 03 anos de salários defasados.  

Vamos à luta!