Gota D'água

TomeNota: Só trabalha aos empurrões

08/02/2024

TomeNota: Só trabalha aos empurrões

SÓ TRABALHA AOS EMPURRÕES

Nas regiões de Vitória da Conquista e de Itabuna, uma empreiteira que presta serviços à Embasa está atuando fortemente para desgastar a imagem da empresa nessas localidades. As queixas são muitas, principalmente com a falta de atendimento aos prazos de ligação de água e esgoto e de conserto de vazamentos.

TRABALHADORES (AS) PENALIZADOS (AS)

Não bastasse o alto índice de reclamações sobre a prestação de serviços, que têm chegado aos canais de atendimento ao público da Embasa, agora a empreiteira, que tem sido apelidada de “folgada”, resolveu direcionar a sua incompetência para os (as) seus (suas) empregados (as), precarizando ainda mais a relação de trabalho. 

A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA 

Mesmo sem razão, a empreiteira, ao invés de resolver a situação dos (das) trabalhadores (as) que têm recebido pela metade Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e fardamentos (isso quando recebem), faz ameaça de demissão para quem reclamar.

OMISSÃO DA EMBASA 

Diante desta situação, que não é nova, e que inclusive é uma exigência contratual, a Embasa não tem sido capaz de enquadrar a empreiteira, que tem feito o que quer. Caso não se encontre uma saída para esses descasos, só restará como alternativa acionar o Ministério Público do Trabalho – MPT e o Tribunal de Contas do Estado - TCE.

DESÂNIMO NA UNF

Boatos de mudança na Unidade Regional de Feira de Santana têm deixado os (as) trabalhadores (as) da Embasa de “cabelo em pé”. A situação tem gerado muito desânimo na UNF.