Gota D'água

Após insistência do Sindae, Embasa apresenta nova proposta para o acordo do PPR

24/03/2023

Após insistência do Sindae, Embasa apresenta nova proposta para o acordo do PPR

Com muito diálogo e insistência do Sindae em mesa de negociação para que a Embasa apresentasse uma nova proposta para o pagamento do Programa de Participação dos Resultados – PPR que contemplasse também o próximo ano, a empresa finalmente cedeu, atendendo a uma reivindicação histórica do sindicato de dar maior previsibilidade com a antecipação das negociações do PPR. Isso representa um grande avanço na relação negocial entre a Embasa e o Sindae, que só agora, depois de anos, a empresa teve a capacidade de atender. 

No documento enviado ao Sindae nesta sexta-feira (24/03), o presidente da Embasa, Leonardo Góes, informou que: “em complementação ao Ofício nº 218/2023-DP, que versou sobre as tratativas entre a Embasa e o Sindae acerca do Programa de Participação nos Resultados (PPR), ano-base 2022, informamos que, após alinhamentos junto à Diretoria Executiva da Empresa, decidimos pela manutenção da parcela linear do valor destinado ao pagamento do benefício em 25% (vinte por cento) para o exercício de 2023 e 30% (trinta por cento) para o ano subsequente, ficando o acordo estabelecido nestes termos”.

No último dia 17 de março a Embasa já havia se manifestado pelo pagamento do PPR 2022 em parcela única na segunda quinzena do mês de abril próximo, sendo que 25% do montante a ser distribuído de forma linear (igual para todos) e o restante do benefício (75%) de forma proporcional à remuneração de cada trabalhador (a). Desta vez a empresa se compromete a avançar no próximo ano, referente ao exercício de 2023, na parte linear do PPR para 30%. Importante lembrar que a empresa já havia aceitado a reinvidicação do sindicato para pagamento do benefício em uma única parcela na segunda quinzena do mês de abril, sem nenhum parcelamento.

O aumento da parcela linear do PPR é uma justa reivindicação da categoria, que busca trazer maior equidade na distribuição dos resultados que são alcançados por um grande esforço coletivo. 

As assembleias gerais extraordinárias, que deverão votar a proposta de pagamento do PPR 2022 e 2023, bem como a aprovação da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de trabalho – ACT 2023/2024, começarão nesta segunda-feira (27/03) e vão até sexta-feira (31/03). A participação de todos (as) é fundamental.