Gota D'água

Nesta segunda-feira (13/03) teve nova reunião de negociação do ACT do SAAE de Valença

14/03/2023

Nesta segunda-feira (13/03) teve nova reunião de negociação do ACT do SAAE de Valença

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13/03) uma nova rodada de negociação entre o Sindae, os (as) trabalhadores (as) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE e o Diretor Geral da autarquia, o senhor Pedro Muniz, com o objetivo de se avançar nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT do biênio 2023/2024.  A expectativa desta segunda reunião de negociação era que o SAAE já apresentasse uma proposta para deliberação da categoria, o que não ocorreu. De acordo com o gestor do SAAE, a autarquia não teve tempo suficiente para apresentar uma proposta financeira à entidade sindical.

Na reunião passada, ocorrida no dia 28 de fevereiro, a direção do SAAE havia se comprometido a realizar os estudos de impacto financeiro dos reajustes salariais para oficializar uma proposta econômica à categoria. Nesta rodada de negociação, embora já tenha conseguido realizar junto ao setor contábil esses estudos financeiros, o SAAE ainda depende de bater o martelo sobre o tamanho dos reajustes a serem aplicados, com a concordância do prefeito de Valença Jairo Batista. Os servidores (as) do SAAE reivindicam um reajuste salarial de 11%, que se refere à reposição da inflação (INPC) de fevereiro de 2022 a janeiro deste ano (5,71%), mais a diferença das perdas salariais dos últimos anos em decorrência da imposição do decreto do ex-governo Bolsonaro.

Uma nova rodada de negociação ficou marcada para o dia 27 de março e uma assembleia com indicativo de greve também será convocada para este dia, em caso de não haver nenhum avanço nas proposições.

Vamos à luta!