Gota D'água

Trabalhadores (as) da Embasa rejeitam proposta da empresa para fechamento do Acordo Coletivo 2021/2022

23/07/2021

Trabalhadores (as) da Embasa rejeitam proposta da empresa para fechamento do Acordo Coletivo 2021/2022

Em assembleias virtuais que aconteceram entre os dias 21 e 22 deste mês, na capital e no interior, os (as) empregados (as) da Embasa rejeitaram de forma contundente e com diversas críticas à postura da empresa acerca da proposta apresentada por ela para fechamento do Acordo Coletivo.

O sentimento geral é de que a Embasa tem demonstrado total desconsideração pelos seus empregados (as) que vivem sob ameaça constante de perda de direitos conquistados a duras penas. Tudo isso tem repercutido muito negativamente na sua força de trabalho que a cada dia fica mais desmotivada e indignada com a direção da empresa.

Apesar da proposta de reposição da inflação apenas nos salários (7,59%), a Embasa quer, além da retirada de direitos históricos da categoria, o congelamento dos valores "do que sobrar" no acordo.

Sobre a retirada de direitos, em sua última proposta a empresa sugeriu a exclusão do acordo coletivo das cláusulas do Anuênio, do Bônus Junino e Natalino, do Prêmio Aposentadoria, a retirada da Gratificação de Férias para quem não tirar os trinta dias e o congelamento das demais cláusulas econômicas como, por exemplo, a do ticket alimentação. A próxima reunião de negociação com a Embasa será no dia (27/07).