Gota D'água

Eleição do Sindae começa tranquila. Não deixe de votar – esse é o momento de fortalecer nossa entidade

18/09/2019

Eleição do Sindae começa tranquila. Não deixe de votar – esse é o momento de fortalecer nossa entidade

Transcorreu com tranquilidade e boa participação da categoria o primeiro dia das eleições, nesta terça (17), para a renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindae. Equipes de votação (com respectivos mesários) estão colocadas em grandes unidades, as chamadas urnas fixas, e outras percorrendo diferentes locais de trabalho, as urnas itinerantes. Ao todo, são 34 urnas e a maioria passou pelas empresas e autarquias nesse primeiro dia da eleição.

A votação continua até quinta, dia 19, e todos (as) estão convocados (as) a participar. Voltamos a alertar para a necessidade de que seja atingido o quórum mínimo de eleitores como forma de validar o processo eleitoral, evitando que a nossa entidade seja fragilizada justo num momento em que precisa estar forte para enfrentar toda sorte de ataques feitos pelo governo, que vem cortando vários direitos dos (das) trabalhadores (as), como na reforma trabalhista e noutra que promete cortar ainda mais, além das reformas da previdência e tributária.

Bolsonaro já deixou claro que seu governo é inimigo da classe trabalhadora e tudo tem feito – e tudo promete fazer – para favorecer mais e mais a classe patronal. Precisamos ter clareza da situação política do país, com ameaças de privatização, de esfacelamento de todo o patrimônio nacional, de desemprego maior e, enfim, de uma crise que por ora não indica ter fim. Num cenário como esse, ninguém pode soltar a mão de ninguém.

Participem das eleições. Vote!