Gota D'água

Representantes da Cerb se reúnem no Sindae para debater ações para a campanha salarial 2024

12/04/2024

Representantes da Cerb se reúnem no Sindae para debater ações para a campanha salarial 2024

Em reunião na sede do Sindae, em Salvador, os (as) representantes da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) debateram sobre a campanha salarial 2024 e as ações que serão implementadas neste ano com vista à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), biênio 2024/2025.

Dentre as medidas, além da revisão e posterior encaminhamento da pauta de reivindicações da categoria, o agendamento de uma nova reunião com os (as) representantes da Cerb para a próxima semana. A partir disso, o sindicato pretende marcar imediatamente uma data para primeira reunião de negociação com a Diretoria da Cerb.

Para reforçar a campanha salarial da Cerb, o Sindae também pretende aderir à luta unificada dos (das) servidores (as) do estado da Bahia, que fará um ato na porta da governadoria no dia 18 de abril às 8 h da manhã. É bom lembrar que os (as) trabalhadores (as) da Cerb são diretamente impactados (as) por esse movimento, uma vez que se trata de uma empresa pública dependente do orçamento do tesouro estadual.

O Sindae convoca a categoria do saneamento ambiental para que participem desse movimento.

Estiverem presentes na reunião, o Coordenador Geral do Sindae, Grigorio Rocha, os Diretores da Executiva, Edmilson Santana e Alessandra Lima, o Suplente da Diretoria Executiva, Jucélio Paz, a Diretora de Base, Helena Britto, o Conselheiro Fiscal do Sindae, Douglas Lauar, os representantes de Base, Magno Borges, Luiz Carlos e Nilton.

Vamos à luta!