Gota D'água

Centrais dos Estados Unidos e da Espanha dão prêmio a Lula

14/10/2019

Preso em Curitiba, o ex-presidente Lula segue recebendo honrarias internacionais. Na última quinta (10) ganhou o Prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos entregue pelos presidentes das maiores centrais sindicais dos Estados Unidos, a AFC-CIO, e da Espanha, UGT, Richard Trumka e Pepe Alvarez, respectivamente.

O americano Trumka disse a Lula que "é uma honra poder lhe entregar uma honraria em nome dos 56 sindicatos que, juntos, representam mais de 12,5 milhões de trabalhadores dos EUA”.

Ao sair da Superintendência da Polícia Federal, Trumka também falou sobre a conversa que teve com Lula: “Decidimos fazer três coisas em conjunto: pressionar a ONU a tomar uma decisão sobre o caso, também iremos ao Departamento de Justiça dos EUA para exigir explicações sobre o conluio armado por Sergio Moro contra o Lula e, por fim, pressionar para que haja um julgamento justo no STF e, assim, trazer a democracia de volta ao Brasil”, relatou. O espanhol Pepe Alvarez se comprometeu com a mesma pauta.