Gota D'água

Sindae protesta na sede da Embasa contra mudanças arbitrárias no modelo de fornecimento de transporte

19/03/2025

Sindae protesta na sede da Embasa contra mudanças arbitrárias no modelo de fornecimento de transporte

Em um protesto surpresa na sede da Embasa na manhã desta quarta-feira (19/03), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o Sindae denunciou a tentativa da empresa de retroceder no fornecimento de transporte para os(as) trabalhadores(as).

A informação é de que, em algumas regiões, a Embasa pretende adotar um modelo mais vantajoso financeiramente para a empresa, retirando vans e outras formas de ressarcimento de despesas para implementar exclusivamente o auxílio mobilidade. No entanto, essa mudança deturpa o propósito do programa, que deveria complementar outras modalidades de garantia de transporte da residência ao local de trabalho e vice-versa.

Além disso, a categoria tem reclamado que o catálogo de localidades consideradas de difícil acesso não reflete a realidade atual, tornando necessária sua atualização para inclusão de mais áreas.

Ainda nesta manhã, a Diretoria do Sindae foi recebida em reunião pelo presidente interino da Embasa, Clécio Cruz, pela Diretora Financeira e Comercial, Marcela Lima, pelo Diretor de Operação do Interior (DI), Vinícius Sousa, e pela Assessora da Diretoria de Gestão Corporativa, Cássia Fortuna. Segundo a Embasa, será realizado um realinhamento com as Unidades Regionais, uma vez que a empresa garantiu não ter interesse em prejudicar os (as) trabalhadores (as). A empresa se comprometeu a manter os sistemas de transporte já existentes, reforçando que o auxílio mobilidade foi implementado para ser mais uma opção para a categoria.

Além dessa questão, o Sindae continua cobrando da empresa a regularização do fornecimento do transporte intermunicipal.

Vamos à luta!