Gota D'água

Sindae envia à Embasa resultados da consulta aos (às) trabalhadores (as) sobre a revisão do PCSC 2024 e cobra celeridade nos trabalhos da comissão

24/10/2024

Sindae envia à Embasa resultados da consulta aos (às) trabalhadores (as) sobre a revisão do PCSC 2024 e cobra celeridade nos trabalhos da comissão

Nesta quarta-feira (23/10), o Sindae enviou à Embasa um ofício contendo os resultados da consulta realizada com os(as) trabalhadores(as) sobre a Revisão do Plano de Cargos, Salários e Carreiras (PCSC/2024). Entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, a entidade disponibilizou um formulário em seu site para colher informações dos(as) trabalhadores(as) da Embasa sobre o plano. Essa iniciativa visa construir um sistema de gestão mais eficiente, promovendo uma cultura de diálogo e cooperação dentro da Embasa. Além disso, o sindicato cobrou maior celeridade nos trabalhos da comissão paritária, definida para conduzir as discussões relacionadas a essa revisão.

A consulta teve como objetivo identificar as necessidades, expectativas e sugestões dos (das) trabalhadores (as), contribuindo para a formulação de um plano que promova equidade e esteja em consonância com os objetivos da empresa. Essa interação é fundamental para garantir que o PCSC atenda, de forma justa, os interesses de todos (as) os(as) empregados(as).

Conforme informado anteriormente pelo sindicato, foram preenchidos 435 formulários, que geraram 611 sugestões organizadas em 18 categorias, permitindo a identificação de tendências e demandas comuns. Esse material será essencial para a elaboração de um PCSC mais eficaz e representativo. As contribuições vieram de diversas funções dentro da empresa e de mais de 100 municípios da Bahia, abrangendo todas as Unidades Regionais, a Capital e a Região Metropolitana de Salvador, refletindo um panorama significativo das expectativas dos (das) trabalhadores (as) em relação à revisão do PCSC.

A importância do plano vai além da simples definição de salários; ele deve funcionar como um instrumento de transparência nas relações de trabalho, estabelecendo critérios claros para progressão na carreira e valorizando o desempenho dos(as) funcionários(as). Um PCSC bem estruturado tem o potencial de aumentar a motivação, reter talentos e melhorar o clima organizacional.

No ofício enviado, o Sindae destacou a importância de que, com base nessas informações, o PCSC reflita as expectativas dos(as) trabalhadores(as), garantindo que o plano seja justo e equitativo para todos(as). Além disso, o sindicato cobrou agilidade da Embasa para que os trabalhos da comissão do PCSC sejam concluídos até dezembro, conforme acordado em reunião com o Ministério Público do Trabalho, a Embasa e o Sindae.

Vamos à luta!