Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
07.02.2018
Sindae cobra posicionamento da direção da Embasa sobre acordo coletivo de 2018

 

A direção do sindicato esteve na manhã de hoje (07), na sede da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para cobrar da direção da empresa o início das negociações do acordo coletivo da categoria.


No início da semana foi enviado o segundo ofício reiterando a cobrança e, ao que parece, a direção da empresa não está motivada e, talvez, já esteja dando indícios sobre como deverá ser a campanha salarial deste este ano.


Durante as reuniões da campanha salarial do ano passado, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, comprometeu-se a dar início às negociações deste ano com antecedência.


Desde novembro está valendo a nova lei trabalhista que prevê uma série de retrocessos para a classe trabalhadora no país. De acordo com a avaliação da direção do sindicato, será de grande irresponsabilidade para os trabalhadores a direção da empresa não dar celeridade, visto que, a data base é 1º de maio e, em universo de 95 cláusulas que constam na pauta de reivindicações, a comissão de negociação irá precisar de tempo para discutir as demandas dos (as) trabalhadores (as).


Negociação – após conversa com assessores da direção e gestores que participam da comissão de negociação, o presidente Rogério Cedraz, recebeu a direção do Sindicato e encaminhou para o diretor de Gestão Corporativa, Marcelo Veiga, que até o momento se encontra reunido com a direção do sindicato.


Mais informações sobre a resolução do encontro será veiculada no site do sindicato após uma agenda entre a direção da Embasa e o sindicato, prevista para acontecer logo após o recesso do carnaval.
 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet