Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
14.11.2017
Observatório discute estratégias de atuação sobre temáticas importantes no saneamento básico do estado

Foto: Didica Vasconcelos

Membros do Observatório do Saneamento Básico da Bahia, (OSB-BA), reuniram-se na manhã desta terça-feira (14), para dar tratamento a pautas importantes no segmento do saneamento básico na Bahia.


Representantes de oito entidades dialogaram sobre a atuação do Observatório em 2017, a MP de alteração da Lei 11445/2007, o seminário FAMA, a situação atual do rio Arrojado, em Correntina, as oficinas de capacitação ConCidades e Sindae, entre outras temáticas que estão sendo tratadas ao longo do ano pelo Observatório.


Um dos desafios pautados durante a reunião, foi discutir as formas mais eficazes de levar o debate de proteção dos rios ao conhecimento da sociedade. “Há uma necessidade de construirmos mecanismos de proteção junto à sociedade, em especial, dos rios urbanos, que sofrem mais investidas doS setores de empreendimentos imobiliários e degradação ambiental por parte da falta de gestão pública”, afirmou Pedro Romildo, Coordenador Politico do Observatório.


A problemática de macro drenagem que envolve a região dos Rios Passa Vaca e Jaguaribe, em Salvador, também foram abordados durante a reunião.


As reformas previstas pelo Governo Federal sobre o Marco Regulatório do Saneamento Básico, que é a lei 11.445/2007, - que regula o setor de saneamento- também foram pautas que ganharam atenção especial dos membros do observatório, bem como; a situação do Rio Arrojado, em Correntina.


Entidades presentes no encontro: Sindae, Direitos Humanos, Ufba, Caritas NE3, ASCRA, Jaguaribe Vivo. Ecólogo.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet