Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
10.11.2017
Assinatura de contrato de cooperação entre Embasa e Prefeituras beneficiará população no interior baiano

 

Foto: Didica Vasconcelos

 

 

‘Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento: Convênio de Cooperação entre Entes Federados, Plano Municipal de Saneamento e Contrato de Programa’, este foi o tema do evento promovido pela Embasa, realizado nesta sexta-feira (10), no salão de convenções do Hotel Pena Branca, no município de Santo Antônio de Jesus.

O encontro reuniu prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores de 36 municípios da região atendida pela Unidade Regional da Embasa no município de Santo Antônio de Jesus, secretários de estado e lideranças do movimento sindical da área de saneamento.

A assinatura de contratos de cooperação entre o Governo do Estado e as prefeituras é uma iniciativa que proporcionará melhoria na qualidade de vida dos moradores dos municípios baianos que serão beneficiados com água encanada, coleta e tratamento de esgoto.

Estiveram presentes os secretários de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, de Relações Institucionais, Josias Gomes, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor de Operações do Interior, Ubiratan Cardoso.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (SINDAE), Danillo Assunção também esteve presente no evento.

O coordenador tem debatido a contratualização cotidianamente com a categoria e fez uma avaliação sobre o compromisso que foi firmado nesta manhã: “A realização dos contratos de programas fortalece a empresa e garante para a população a continuidade da prestação pública dos serviços, onde poderemos estabelecer parâmetros de controle social a partir dos Planos Municipais de Saneamento”, explicou.      

 

Para o secretário Cássio Peixoto, o convênio é de suma importância, pois o investimento em saneamento precisa ser realizado de forma preventiva.  “Não se pode separar de forma alguma saneamento e saúde, porque cada real investido em saneamento você economiza quatro reais em saúde”, afirmou.

 

Mais de 36 municípios já formalizaram a assinatura dos contratos na Bahia, A previsão é que mais 12 Prefeituras também formalizem nos próximos meses. 

 

 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet