Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
13.09.2017
Após mediação do PPR no MPT trabalhadores (as) da Embasa já tem nova assembleia marcada para o dia 26

 

Foto: Edmilson Barbosa

A mediação que ocorreu no início da manhã de hoje (13) na sede do Ministério Público do Trabalho foi conduzida pela Promotora do Trabalho Dra. Flávia Vilas Boas e será avaliada pela categoria.

Dentre os apontamentos de registro de ponto que seriam contabilizados para o Indicador de Absenteísmo, ficaram apenas: Greve Geral; Atestado de Comparecimento e Acompanhamento Médico; e Falta não justificada. Os casos considerados como exceção e/ou específicos serão listados para que tenhamos clareza e facilidade de compreensão e equidade no tratamento com essas ausências. Os casos em questão serão deliberados pela diretoria executiva da Embasa.

Teve mudança na proposta por parte da Embasa no que tange o Indicador de Absenteísmo para os gerentes. A proposta anterior previa que o índice seria a média dos trabalhadores (as) da unidade. Por orientação do próprio MPT a empresa concordou em retirar a proposta e fazer o acompanhamento do indicador igual para todos (as) os (as) empregados (as). Talvez seja o primeiro passo para que gestores (as) tenham que “bater o ponto”.

A parte linear, do pagamento do beneficio, foi fixada em percentual de 14%. Pela média dos últimos anos, o percentual representa um acréscimo se aplicado a exemplo no valor distribuído no ano passado. Dessa forma a empresa aceita a proposta do Sindicato em transformar a parte linear em percentual sobre o ROCA (Resultado Operacional de Caixa Ajustado). O Sindicato reduziu a sua proposta da parte linear de 50% para 30%.

A direção do Sindicato vai conversar com a categoria e será preciso construir juntos uma lista de “exceções” que fará parte da minuta do acordo. As exceções podem ser descritas como situações que não estão em acordo a exemplo: acidente de trabalho, exames preventivos, acompanhamento de filho especial, etc.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 (terça-feira) independente do resultado da assembleia, dia 29 (sexta-feira) terá uma possível última mediação no MPT para apresentação de resultados deliberada pelos trabalhadores (as). A presença da categoria é de suma importância para darmos rumos as negociações do PPR 2017. Participe!  

Leia aqui a ata da mediação.

 

 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet