Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Notícias
12.09.2017
Trabalhadores (as) da Embasa decidem permanecer negociando o PPR 2017 no MPT

 
Unidade: Itabuna


Em assembleias realizadas com a categoria na manhã de hoje (12), na sede da empresa na capital e também em unidades no interior do estado, os (as) trabalhadores (as) decidiram pela manutenção da mediação do acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente ao ano de 2017, no Ministério Público do Trabalho. Amanhã a mediação está marcada para as 9h na sede do órgão, no Corredor da Vitória, em Salvador.

A direção da Embasa apresentou proposta que prevê limite do ponto de corte do índice de absenteísmo em 4%, sendo considerado o período para apuração de agosto a dezembro deste ano, e a constituição de comissão paritária para estudo de caso sobre absenteísmo na empresa. Quanto à parte linear do beneficio, a empresa aceitou a proposta do Sindicato de substituir o valor fixo por um percentual do Resultado Operacional de Caixa Ajustado (ROCA).

Ainda sobre a parte linear, a empresa apresentou para a direção do Sindicato a informação de que a média em percentual desta parcela aplicada sobre o ROCA nos últimos anos foi de 13,14%. Com base nisso, a direção da Embasa propôs um arredondamento para 13%. Depois de muito debate em mesa, a empresa aceitou aumentar esse percentual para 14%. Em 2016 a parte linear aplicada sobre o resultado daquele ano correspondeu a 12,75% do montante distribuído a título de PPR.

Próxima assembleia – Vamos fortalecer a nossa luta de classe aumentando a participação na próxima, que será dia 26 de setembro. Vamos em frente!

Foto: Didica Vasconcelos - Sede da empresa/CAB

 

Foto: Edmilson Barbosa - Unidade: Alagoinhas

 

 

 

 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet