Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
07.02.2019
Pacote "anticrime" de Sergio Moro é tema do "No Jardim da Política" desta quinta (7)

Apresentadas na última segunda-feira (4), em Brasília, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, as propostas de alteração do Código Penal têm encontrado resistência entre especialistas do tema. Os eixos apresentados por Moro propõem alterações sobre o crime organizado, corrupção e crimes violentos. Especialistas ouvidos pelo Brasil de Fato, no entanto, afirmam que as propostas apresentadas pelo ministro vão aumentar a taxa de letalidade policial.

O "pacote do Moro" será analisado por Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e autor do livro “A Guerra: ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil”, feito em parceria com Camila Nunes Dias, durante o “No Jardim da Política" desta quinta-feira”, às 14h, na Rádio Brasil de Fato.

Além do pacote de medidas apresentado por Moro, Bruno Paes Manso também vai analisar os possíveis resultados da flexibilização da posse de armas, a influência das milícias na política nacional e a privatização do sistema penitenciário em alguns estados.

Outro convidado do programa desta quinta-feira, o cantor e compositor Tato, vocalista da banda de forró Falamansa, fala sobre a música “Cacimba de Mágoa”, feita com o carioca Gabriel Pensador, sobre o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, há três anos. O foco da conversa é o crime cometido pela Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro.

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Retransmissão

Há quase cinco meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e sites. Confira as possibilidades:

Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

 

 

Fonte: Brasil de Fato

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet