Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
12.07.2018
Em nova mediação no MPT, Embasa altera proposta e nesta sexta tem assembleias

 

Foto: Didica Vasconcelos

Mesmo após vários debates, na segunda rodada de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida nesta quinta (12), a Embasa pouco mudou a sua proposta para o fechamento do acordo coletivo deste ano. As mudanças passam pelo plano de saúde e a cláusula do auxílio creche.

A empresa não saiu da proposta do reajuste salarial de 2%, sempre alegando dificuldades diante do cenário de crise que assola o país. O que mudou na proposta: para o plano de saúde, mantém a criação de uma comissão para analisar um novo modelo e propôs a implantação da coparticipação no contrato da próxima operadora de saúde (o contrato atual vai até o final de 2019); e segundo, no auxílio creche, propondo a manutenção da cláusula atual até dezembro, abrangendo filhos (as) com idade até 6 anos 11, 29 dias, e a partir dessa data mudar o beneficiário para o auxílio educação, que passaria a ter um reajuste de 25%. Quem já recebe o auxílio educação passará a receber com esse reajuste após o fechamento do acordo coletivo.

Enfim, essa é a proposta que, depois de muito debate, a Embasa deixou na mesa do Ministério Público do Trabalho e que será levada para avaliação da categoria nesta sexta (13), às 9 horas, em assembleias na capital e interior. Vamos nos unir e manter a mobilização em busca do acordo coletivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet