Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
06.02.2019
Campanha Salarial 2019: Chegou a nossa hora. Vamos com fé e muita coragem

Depois de iniciada pelo Saae de Valença, que já aprovou sua pauta de reivindicações bem antes, agora é a vez da Campanha Salarial 2019 chegar de uma só vez na Embasa, Cerb, Saae’s, Emasa, Cetrel, Incineração, DAC e BRK Jaguaribe. A partir do próximo dia 11, segunda-feira, teremos assembleias simultâneas sendo realizadas em diversos locais de trabalho, num grande esforço de mobilização de dirigentes e representantes sindicais que estarão percorrendo todo o estado.

Estaremos, assim, com o pé na estrada nos próximos dias, pois todas as assembleias de discussão e aprovação das pautas de reivindicações nessas empresas e autarquias serão realizadas neste mês de fevereiro. Neste boletim estão publicados os editais de convocação das assembleias, sendo de fundamental importância que cada um (uma) esteja atento (a) para participar das mesmas, levando sua sugestão para ser discutida pela categoria.

Por tudo que tem acontecido em nosso país nos últimos anos, está claro que a campanha salarial não será tarefa fácil, longe disso. Já estaremos com um patronato manejando melhor a reforma trabalhista (entrou em vigor em novembro de 2017), sem falar na crise política e econômica, que motivam mais ataques visando ampliar o corte de direitos trabalhistas, bem como cassar o nosso direito à aposentadoria. Uma crise, aliás, alegada pelo governo estadual para não repassar sequer as perdas decorrentes da inflação, como é o caso da Cerb.

Nunca é demais lembrar que estamos com pouco mais de um mês de um governo de direita, que deseja ampliar o corte da reforma trabalhista feita pelo golpista do Michel Temer, e que está dando os retoques na reforma previdenciária. Além disso, o Brasil vive sob os efeitos da PEC dos Gastos, que limitou investimentos sociais. Dinheiro tem – mas para os banqueiros que estão rindo à toa com o ataque a ser dado em nossa aposentadoria. Afinal, eles querem nos empurrar a previdência privada – uma mina de ouro para eles.

Contudo, nada de esmorecer. Vamos nos empenhar, nos dedicar ao máximo, tendo como norte a força da nossa mobilização e das nossas estratégias de luta. Assim, vamos buscar para repor a inflação, por ganho real de salário e por melhores condições de vida e de trabalho. Sempre lembrando que precisamos manter nossas conquistas históricas, que custaram tanto esforço da categoria até aqui. É nesse cenário desafiador que precisamos exercer o princípio da solidariedade.

Confira o edital de convocação das assembleias em suas unidades de trabalho e prepare sua sugestão. Vamos juntos fazer a luta valer a pena. Ninguém solta a mão de ninguém!

- EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

 

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet