Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
11.09.2018
Grito dos Excluídos (as): No Grito, na rua, nossas bandeiras pela democracia e pelo saneamento

Enfrentando uma chuva intensa, dirigentes sindicais e trabalhadores (as) de água, esgoto e meio ambiente da Bahia se reuniram à multidão e colocaram na rua, no 24º Grito dos Excluídos (as), no último dia 7, as bandeiras em defesa da democracia, do estado democrático de direito, do saneamento público e contra a violência. O evento aconteceu no centro de Salvador e também foi realizado, simultaneamente, em diversas capitais e grandes cidades do país.

Nossa categoria também centrou suas críticas à MP 844, medida provisória com a qual o governo golpista pretende privatizar os serviços de saneamento e que tramita no Congresso Nacional. Além disso, se juntou às pastorais e aos movimentos social e sindical para cobrar o fim dos privilégios da camada mais rica da população e pelo retorno imediato do país à normalidade democrática, quebrada com o golpe aplicado pelas elites econômicas com o apoio do judiciário e da grande imprensa.

O padre José Carlos, que esteve à frente da organização do Grito, reclamou que muitos brasileiros e brasileiras voltaram à pobreza desde que o golpe foi aplicado e que a imposição da miséria é o desejo da elite. Ainda segundo ele, num momento de situação política grave, a maioria da população exige a volta da democracia plena, a mesma que nos foi tirada por um Congresso podre e pela ditadura do judiciário.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet