Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
11.09.2018
Prefeito dialoga e pede prazo para cumprir acordo com Saae de Casa Nova

Depois da gestora da autarquia descumprir o que foi acordado e, pior, não mais querer receber o Sindicato para retomar negociações, trabalhadores do Saae de Casa Nova conseguiram dialogar com o prefeito local, Wilker Oliveira Torres, e este prometeu solucionar o conflito em torno do acordo coletivo. Com a promessa dele, a categoria suspendeu a greve de 48 horas que foi aprovada em assembleia realizada no último dia 6.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

O prefeito se comprometeu a enviar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo o reajuste dos trabalhadores do Saae de Casa Nova até a próxima sexta (14). Caso não envie, a categoria vai decidir quando será feita a paralisação.

Pelo acordo fechado e descumprido pela gestora da autarquia, o reajuste será de 7% para cobrir as perdas salariais, mais 1,5% por conta da revisão do plano de cargos e salários e o compromisso de colocar em dias as férias do pessoal. A gestora tinha prometido fazer essas concessões caso houvesse melhora na arrecadação. Os trabalhadores conseguiram ampliar a arrecadação, mas o reajuste não saiu, provocando muita revolta na categoria.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet