Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
11.09.2018
Moção: Comitês pedem atenção para recursos hídricos do país

 Por sugestão do Sindae e do Sindiágua (RS), o XX Encontro Nacional dos Comitês de Bacias aprovou uma moção dirigida ao governo federal, ao Congresso Nacional, aos candidatos à presidência da República e à sociedade sobre a necessidade de incluir o Sistema Nacional de Recursos Hídricos na Agenda Estratégica de Desenvolvimento do Brasil.

O encontro também registrou muitas críticas à Medida Provisória 844, também chamada de “MP da Sede” e um documento ficou de ser encaminhado ao Congresso Nacional pedindo que devolva a medida ao governo. Realizado em Florianópolis na segunda quinzena de agosto, o evento discutiu as diversas ações do governo com impacto negativo direto no saneamento e no meio ambiente, a exemplo da suspensão das obras de revitalização do Rio São Francisco e de outros importantes rios nacionais.

Dirigentes de comitês aproveitaram para protestar pela falta de espaço para o debate nessas instâncias e aprovaram que o próximo encontro será em Foz do Iguaçu, em 2019. O representante do Sindae no evento foi o companheiro e diretor Francisco Ivan, também presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Entorno do Lago de Sobradinho.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet