Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
06.08.2018
Dirigentes do Sindicato discutem plano e estratégias para a categoria enfrentar o golpe no saneamento

Integrantes da Diretoria Ampliada do Sindae passaram dois dias (quinta e sexta últimas) discutindo, em nosso auditório, um grande leque de temas de interesse da categoria. O principal deles foi a Medida Provisória 844, também chamada de MP do Saneamento, com a qual o golpista Michel Temer quer garantir que a iniciativa privada se aposse do setor, tal como fez com os setores de energia, petróleo, gás, naval e infraestrutura etc.

Coube ao companheiro Abelardo de Oliveira Filho, ex-diretor do Sindicato e ex-presidente da Embasa e ex-secretário Nacional de Saneamento, falar sobre a medida provisória que tramita no Congresso Nacional. Ele a classificou de aberração jurídica, pois viola direitos dos municípios assegurados na Constituição Federal, além de destruir toda a legislação sobre saneamento, especialmente a Lei 11.445/2007, Lei Nacional do Saneamento Básico.

Um plano de lutas discutido nacionalmente foi apresentado na reunião para dar enfrentamento à MP do Saneamento. Outros temas debatidos foram o acordo coletivo da Embasa e a campanha salarial no restante das empresas e autarquias do setor. Também foi aprovada a nossa participação no Dia Nacional do Basta, 10 de agosto, nas manifestações do próximo dia 15, pelo registro da candidatura de Lula à presidência, e no 30 de agosto, Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Água.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet