Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
06.08.2018
Coloque na sua agenda: sexta é Dia Nacional do Basta. Todos e todas nos protestos da rua

Além da CUT e de outras centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo aderiram à convocação para o Dia Nacional do Basta, em 10 de agosto, na próxima sexta-feira. A decisão foi tomada na semana passada, durante reunião entre os representantes das entidades que compõe as duas Frentes, entre elas MST, MTST, UNE, Marcha Mundial de Mulheres e Conen. Em Salvador haverá uma passeata saindo do Campo Grande, com início da concentração marcado para 14 horas.

Para o secretário-geral da CUT Nacional, Sergio Nobre, a unidade construída com as duas Frentes é fundamental para dizer basta no dia 10 de agosto: “A unidade das centrais com os movimentos sociais é o que garantirá a realização de um grande dia de luta pelo país”. A CUT Bahia, por sua vez, também promoveu reuniões nos últimos dias para definir as manifestações do Dia do Basta, bem como na data do registro da candidatura de Lula à presidência da República, dia 15, e do Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Água, 31 de agosto.

O Dia do Basta tem ganhado forças em todo o país e o objetivo é dizer basta ao desemprego, à retirada de direitos, às privatizações, aos aumentos abusivos nos preços dos combustíveis e basta de sofrimento para o povo brasileiro. A classe trabalhadora está convocada a comparecer às ruas não apenas para defender seus direitos roubados na reforma trabalhista, mas também em defesa da democracia, violentada pelo golpe de 2016.

Revolta de Búzios – A programação da CUT Bahia prevê várias mobilizações durante esta semana, nas quais o Sindae estará incorporado, discutindo com os (as) trabalhadores (as) nos parques da capital e interior. No Dia do Basta, na sexta, os integrantes do ato comemorativo aos heróis da Revolta de Búzios, que será realizado na Praça da Piedade, vão se juntar à passeata que seguirá até a Praça Castro Alves.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet