Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
07.07.2018
Sindae participa do desfile e dos protestos no 2 de Julho

Juntamente com outros sindicatos e centrais sindicais, o Sindae participou das comemorações pelo 195º ano da Independência da Bahia, integrando o desfile do 2 de Julho com dirigentes e trabalhadores (as) da nossa categoria. Da Lapinha ao Pelourinho o que mais se destacou foram os protestos contra a prisão do ex-presidente Lula e pelo ataque à nossa democracia, através do golpe que retirou do poder a presidente Dilma Rousseff.

A reforma trabalhista, a alta do desemprego, aumento da miséria e a venda do patrimônio nacional (como o pré-sal e estatais, dentre elas a Eletrobrás) também estiveram estampadas nas faixas e cartazes dos manifestantes. A luta que invadiu as ruas foi por mais justiça, democracia e soberania, com empresas públicas fortes e sem ameaça de privatização pelo governo golpista de Michel Temer.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, destacou que este é um ano de eleição e que a classe trabalhadora precisa estar consciente e dar o troco naqueles que aprovaram e continuam aprovando leis que retiram direitos e conquistas dos (das) trabalhadores (as). Nesta segunda (9), por exemplo, disse que a CUT começa a preparar seu calendário de lutas para esse semestre. Certo está, segundo ele, que no dia 10 de agosto o Brasil vai parar em protesto contra o golpe e pela libertação de Lula.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet