Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
12.06.2018
Empregados (as) da Cetrel e DAC rejeitam propostas e querem cláusulas novas nos acordos

Trabalhadores (as) da Cetrel (Incineração) e da DAC, em assembleias realizadas na última sexta (8), rejeitaram as propostas de acordo coletivo encaminhadas pelas empresas. Como se sabe, a proposta se resume à aplicação do INPC (1,69%) para as cláusulas de impacto econômico e manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

Nas duas empresas a categoria decidiu pela retomada das negociações e reivindica a inclusão de cláusulas novas, como o prêmio de férias, homologação de rescisões contratuais no Sindicato e prevalência do acordo coletivo de trabalho. Essas cláusulas, por sinal, já constam da convenção coletiva de trabalho dos químicos da Bahia, como na Braskem, controladora da Cetrel.

Além disso, os trabalhadores também pleiteiam que o ticket alimentação seja pago mensalmente para todos e que as despesas com as babás sejam cobertas na cláusula do auxílio creche, esta última uma reivindicação antiga e que gerou muita insatisfação na categoria por não ter sido contemplada no acordo no ano passado.

Na outra empresa privada que o Sindicato representa, a BRK Jaguaribe, a assembleia que seria realizada na última quarta (6) foi transferida para esta segunda (11), às 14 horas, por conta de um treinamento que estava ocorrendo na empresa.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet