Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
12.06.2018
Trabalhadores (as) prestam homenagem pela manutenção da embasa em Alagoinhas

Durante sua passagem por Alagoinhas na última sexta (8), onde foi inaugurar mais uma policlínica e entregar ambulâncias e equipamentos médicos, o governador Rui Costa recebeu uma homenagem de empregados (as) da Embasa, gratos pela manutenção da unidade regional da empresa naquela cidade. Por algum tempo a unidade ficou ameaçada de ser transferida para Serrinha, num processo de reestruturação da empresa. Outros homenageados foram o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e prefeitos da região.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

Para evitar a transferência da unidade, trabalhadores (as) da Embasa fizeram uma forte mobilização junto a autoridades políticas e empresariais da região, sempre com o apoio do Sindae. Embora o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Alagoinhas sejam feitos por uma autarquia municipal (o Saae), diversos eventos foram realizados para mostrar a importância da permanência da Embasa naquela cidade, sobretudo sua localização estratégica para dar suporte aos municípios atendidos pela empresa naquela região.

Alagoinhas é uma cidade que cresce ano após ano e a Embasa está lá há quatro décadas, gerando empregos diretos e indiretos com seu trabalho de logística para dar apoio aos municípios da região. A desativação da unidade naquela cidade seria uma grande perda para os (as) trabalhadores (as), para a empresa e para o município. Em documento entregue ao governador, a categoria cita que “a certeza de que a proposta de extinção da unidade não é mais uma realidade nos deixa muito orgulhosos (as) e cientes de que valeu a pena a luta até aqui”.

Reestruturação da Cerb – Ainda na última quinta (7), através do deputado estadual Joseildo Ramos, foi entregue ao governador Rui Costa a proposta de reestruturação e otimização das ações da Cerb. Ela foi elaborada por uma comissão composta por representantes da empresa e dos (das) trabalhadores (as), tendo por finalidade dotar a companhia de mais eficiência e autonomia, melhorar seu desempenho, estabelecer uma política de valorização do quadro de pessoal e, sobretudo, afastar de vez o fantasma de sua extinção, como chegou a ser ventilado pelo governo no ano passado.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet