Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
12.06.2018
Danillo, pré-candidato a deputado estadual, se desincompatibiliza da coordenação

A defesa do saneamento básico como direito humano fundamental, contra a privatização da água e pelos direitos da classe trabalhadora, especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras de água e esgoto, serão as bandeiras que o companheiro Danillo Assunção, coordenador do Sindae, vai apresentar na sua jornada como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições de 7 de outubro.

Danillo se desincompatibilizou do cargo de coordenador na última quarta (6), mesma data em que também se afastou do cargo de secretário do Meio Ambiente da CUT Bahia. Vale ressaltar que o afastamento não é imposição da lei, pois no caso só seria exigida a desincompatibilização se a entidade fosse financiada parcialmente ou publicamente pelo poder público, o que não é o caso do Sindae. O afastamento fará com que ele dispute uma vaga nas mesmas condições de outros candidatos. De acordo com o estatuto da entidade, a diretoria executiva do Sindae deve definir nos próximos dias quem irá substituí-lo temporariamente na coordenação do sindicato durante o período de afastamento.

Danillo, que está na segunda gestão como coordenador do Sindae, vai disputar uma vaga para deputado estadual pela legenda partidária durante a Convenção do PT. Ele é pré-candidato a deputado, tal como os (as) demais aspirantes a uma vaga nas eleições de 2018. A desincompatibilização é uma exigência da lei eleitoral, e busca assegurar que não haja influência de quem ocupa cargos e também zelar pela igualdade entre os (as) candidatos (as).

Prazos - A eleição deste ano, que acontecerá em 7 de outubro, vai escolher presidente da República, governadores (as), senadores (as), e deputados (as) federais e estaduais. Somente a partir do dia 5 de julho os (as) candidatos (as) podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o nome como candidato (a) do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor. Partidos e coligações podem escolher seus (suas) candidatos (as) entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2018, sendo que 15 de agosto é a data limite para os partidos e coligações registrarem seus (suas) candidatos (as). A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão inicia em 31 de agosto e termina em 4 de outubro. Os debates e comícios também só podem acontecer até esta data.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet