Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
12.05.2018
Dois acordos coletivos já estão fechados com Saae’s da Região Norte

Já temos dois acordos coletivos fechados junto aos Saae’s da Região Norte e outros com a negociação evoluindo bastante. O primeiro deles é com o Saae de Sento Sé, onde o novo diretor da autarquia, Alécio Bispo, ex-diretor de base do Sindae, firmou a proposta de fazer a reposição das perdas salariais de 5%, sendo 3% este mês, 1% em julho e 1% em outubro, com manutenção das cláusulas do acordo anterior. Além disso, está quitando as férias de todos os integrantes do quadro de pessoal.

Outro acordo coletivo foi fechado com o Saae de Remanso, que vem passando por um processo de recuperação econômica. A diretoria, alegando restrição de orçamento, vai fazer a reposição salarial de 4% de forma parcelada, sendo 2% este mês, 1% em julho e 1% em setembro.

Estamos em discussão com o Saae de Pindobaçu. Depois de negociações com o diretor da autarquia, a questão passou para o prefeito, que ficou de fazer uma avaliação com o setor jurídico para então entregar uma proposta. Em Juazeiro, a burocracia da Prefeitura tem atrapalhado a negociação, mas existe boa possibilidade de se chegar a um acordo. Em Casa Nova, sem o diálogo com a gestora do Saae, o mesmo é feito diretamente com o prefeito local, que ficou de apresentar uma proposta nos próximos dias.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet