Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
12.05.2018
Tem negociação com a Cerb nesta terça e o reajuste salarial está na pauta

Sem reajustes nos últimos três anos, no meio de uma grave crise econômica vivida pelo país, o poder de compra do salário dos (das) empregados (as) da Cerb está entre os menores do setor de saneamento e esse será o principal ponto que o Sindicato irá discutir com a direção da empresa nesta terça, durante negociação do acordo coletivo. Até aqui, a política de ajuste do governo estadual tem trazido enormes prejuízos para a categoria.

Outras questões também estarão em pauta, a exemplo da promoção por antiguidade prevista no plano de cargos e salários e que será reivindicada para junho, estendendo-se a todo o quadro de uma só vez, e reajuste no valor pago aos ascendentes, uma vez que os R$ 2 mil concedidos atualmente já estão bem abaixo das mensalidades cobradas pelas operadoras dos planos de saúde, que estão aplicando reajustes anuais no custeio dos serviços.

Também será discutida a complementação do benefício de aposentadoria e a mudança na base de cálculo do Programa Prêmio por Desempenho (PPD). O Sindicato quer o benefício atrelado à remuneração e não ao salário base dos (das) empregados (as). Por sinal, na semana passada a empresa pagou o benefício do PPD na base de 1,13 do salário base, mesmo a empresa não tendo atingido a integralidade das metas previstas.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet