Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
12.05.2018
TOMENota: Memória - Paulo Jackson

Sábado que vem, dia 19, serão decorridos 18 anos da morte do saudoso Paulo Jackson, fundador e primeiro presidente do Sindae. Também esteve entre os fundadores da CUT e do PT na Bahia. PJ deixou um exemplo de luta para a categoria, assim como outros bravos guerreiros já falecidos, como Adilson Gallo, Aurino Reis, Hélio dos Anjos e todos outros e outras que deram importante contribuição para a classe trabalhadora.

O preço do feijão
O Dieese foi a campo em diversas capitais brasileiras e registrou aumentos e quedas nos preços de alimentos em abril. Em Salvador houve alta de 0,79%, o mesmo ocorrendo em Goiânia (1,49%), Aracaju (0,77%) e Manaus (0,66%). Por outro lado, aconteceram quedas em João Pessoa (4.02%), Recife (2,73%) e Fortaleza (2,58%), entre outras capitais. As cestas mais caras estão no Rio de Janeiro (R$ 440,06) e São Paulo (R$ 434,80).

Ondas vem aí
Lançado recentemente, o Observatório Nacional pelo Direito a Água e ao Saneamento (Ondas) terá sua assembleia de fundação no próximo dia 7 de junho, em Brasília, quando também haverá aprovação do seu estatuto e eleição de sua primeira diretoria. Ele vem no rastro do Observatório do Saneamento Ambiental, criado na Bahia e que já está repercutindo em outros estados. É mais um instrumento de fiscalização das ações de governo, mas sobretudo para lutar contra a privatização do setor.

Golpe não dialoga
Nessa luta contra a privatização, vale registrar que o golpe aplicado no Brasil praticamente desmontou o Conselho Nacional das Cidades e, consequentemente, com as conferências nacional, estaduais e municipais. Ou seja, a turma do golpe não aceita dialogar com a sociedade, querendo destruir uma conquista social dos últimos dez anos. Contudo, diversas entidades estão buscando reagir contra esse desmonte que tem por objetivo último a privatização dos serviços públicos.

Discutindo o golpe
A partir desta terça (15) e até a próxima sexta (18), estará sendo realizado o Seminário Comunicação e Democracia, trazendo a Salvador diversos especialistas e estudiosos dessa área. Dentre os palestrantes convidados está o ex-ministro das Comunicações do Governo Lula, Franklin Martins. O evento vai debater a comunicação em cenário de golpe e vai contar com várias oficinas. A realização será no auditório da Ufba, em Ondina (PAF 1).

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet