Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
16.04.2018
Proposta da Embasa é rejeitada pelos trabalhadores e dia 27 tem nova assembleia

Os trabalhadores da Embasa, em assembleias realizadas na última sexta-feira, na capital (CAB) e nas treze unidades regionais do interior do Estado, rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela direção da empresa na última rodada de negociações do acordo coletivo de trabalho 2018/2019. Foi decidido ainda continuar as negociações e marcar uma nova assembleia para o dia 27 de abril. Até lá, o sindicato fará reuniões de mobilização nos parques da capital e do interior. As assembleias foram muito participativas, contando com a presença de 853 trabalhadores (as).

A proposta da empresa, apresentada na última reunião de negociação, consiste em manter as cláusulas do atual acordo coletivo para o acordo de 2018/2019, exceto as cláusulas da CIPA, Coparticipação no Plano de Saúde (Assistência Médica), Auxílio Creche, Vale Transporte, Vale Alimentação, Banco de Horas (Horas Extras), Reajuste Salarial, Diárias e Abono Permanência. Ou seja, ela quer manter grande parte do atual acordo coletivo, mas pretende modificar as cláusulas citadas e não aceita a inclusão de cláusulas novas. Além disso, a empresa não explicitou qual a sua proposta para as demais cláusulas econômicas.

Ficou acordado que na próxima reunião de negociação, marcada para o dia 19 de abril, será assinado um termo de manutenção temporário das cláusulas do atual acordo coletivo, com validade até 31 de maio. Ou seja, uma prorrogação de apenas um mês. O sindicato vai cobrar da empresa a negociação cláusula por cláusula. A categoria precisa estar cada vez mais unida e mobilizada, pois essa campanha salarial, aparentemente, será longa e dura. Vamos à luta!

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet