Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
16.04.2018
Trabalhadores da unidade de Camaçari sofrem com assédio moral

É difícil imaginar um clima organizacional pior do que o vivido pelos trabalhadores da unidade da Embasa em Camaçari. A sensação é de constante perseguição, medo e revolta com a atual gestão. O sindicato chegou a realizar naquela unidade, no início do mês de março passado, uma palestra sobre o tema “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, para tentar sensibilizar a gestão, mas ao que parece nada mudou.

As denúncias de assédio moral são inúmeras e bem fundamentadas, desde a abertura indiscriminada de sindicâncias e processos administrativos sem o menor fundamento, como forma de perseguição e pressão psicológica, até a velha prática da “geladeira”, quando um funcionário fica encostado no canto por meses a fio sem trabalho porque a gerente não passa nenhum serviço.

Para piorar, tem até denúncia de nepotismo, com cônjuges de gerentes de EL sendo apadrinhados como assessoras da gerência da unidade, maridos sendo chefes diretos de suas respectivas esposas e muitas outras situações “pouco republicanas”.

A situação é ainda mais grave quando se percebe o quadro de descalabro administrativo na unidade, com falta de banheiros e bebedouros suficientes e em péssimo estado de conservação, além de vários outros problemas estruturais, que se fazem sentir com as reclamações recorrentes da população. Se a direção da Embasa não tomar uma providência, consequências muito sérias poderão ocorrer para a empresa.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet