Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
16.04.2018
Reuniões abriram as negociações com Cetrel S/A, DAC e BRK Jaguaribe

Duas reuniões realizadas na última quarta-feira (11/04) abriram as negociações do acordo coletivo de trabalho 2018/2020 das empresas Cetrel S/A, DAC e BRK Jaguaribe. Nessas reuniões ficaram estabelecidos o “modus vivendis” das negociações, o calendário das próximas rodadas e as premissas de parte a parte.

Ficou acertado que na próxima rodada serão assinados os termos de compromisso para manutenção das cláusulas dos atuais acordos até o final das negociações. Ficou definido também que as discussões serão iniciadas pelas cláusulas cujas redações são idênticas ou similares ao acordo anterior, seguidas das cláusulas novas e, por fim, serão discutidas as cláusulas de natureza econômica.

O sindicato, na ocasião representado pelo secretário geral Grigorio Rocha e pelo diretor da RMS Aloísio Aurélio, deixou claro que a base para a negociação do novo acordo coletivo é o acordo em vigor, acrescentando que não aceitará retrocessos nas garantias históricas já consolidadas. O sindicato pretende buscar ganho real de salário e a inclusão de cláusulas novas que constam na pauta de reivindicações aprovadas pelos trabalhadores.

As próximas rodadas de negociação com a BRK Jaguaribe estão marcadas para os dias 16 e 18 de abril e 07 de maio. As negociações conjuntas com Cetrel S/A e DAC ocorrerão nos dias 17 e 19 de abril e 11 de maio. Vamos à luta!

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet