Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
16.04.2018
Sindicato apresentou contraporposta para fechar acordo na Emasa de Itabuna

No último dia 10 de abril aconteceu mais uma rodada de negociação do acordo coletivo entre a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa de Itabuna e o Sindae, que foi representado pelo seu diretor financeiro Arlindo Falck e pelo suplente da diretoria executiva Erick Maia, contando também com a presença do diretor de base Emerson Almeida e dos representantes sindicais de base recém eleitos.

Na reunião o sindicato concordou com a manutenção das cláusulas do atual acordo que não sofreram mudanças de redação na pauta de reivindicações e cobrou da empresa a assinatura do termo de manutenção das cláusulas enquanto não houver a assinatura do novo acordo.

O sindicato apresentou à comissão de negociação da Emasa uma proposta para fechar o acordo de 5% de ganho real e implantação do piso salarial de R$ 1.280,00. Para o ticket alimentação o sindicato propôs o valor de R$ 800,00 e aumento dos prazos e percentuais do ticket para aqueles afastados por auxílio doença comum de 90 dias e 50% do valor para 180 dias e 100%. Em casos de doenças graves, a proposta do sindicato é o pagamento integral do ticket sem limite de prazo.

O sindicato propôs ainda incluir os filhos e cônjuges no auxílio funeral, aumento de 7,5% para 20% no valor do ticket nas cestas da semana santa e natalina e reavaliação por parte da empresa das pospostas da pauta de reivindicações referentes aos auxílios creche, educação e material escolar, bem como do Vale Cultura. O sindicato rejeitou a inclusão no acordo de cláusula referente à reforma trabalhista do governo golpista e cobrou da direção da Emasa o cumprimento da cláusula da Assistência Médica.

A comissão de negociação da empresa informou que a direção da Emasa aceitou a incluir no acordo a cláusula Auxílio Filho Especial, se comprometendo a apresentar na próxima rodada, agendada para o dia 18 de abril, uma proposta de valor para este benefício. A empresa também se comprometeu a avaliar as propostas apresentadas pelo sindicato e responder na próxima reunião de negociação.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet