Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
05.03.2018
TomeNota: ACT Embasa parado

A direção do Sindicato continua cobrando da direção da Embasa o inicio das rodadas de negociação do acordo coletivo da categoria. Mesmo após pressão que foi feita na sede da empresa há algumas semanas, a Empresa continua sem dar o início oficial. Esperamos que ainda nesta semana, a empresa abra oficialmente o que ela mesmo se comprometeu em fazer: antecipar as negociações do ACT 2018. Não vai demorar para o Sindicato ter que convocar a primeira assembleia com a categoria.

8 DE MARÇO
Na próxima quinta (08) é celebrado mais um dia Internacional da Mulher. O que comemorar? Muitas são as conquistas: direito ao voto, espaço em cargos políticos, igualdade em oportunidades, licença maternidade, entre outros. Direitos conquistados através de muita luta, porém ainda não garantidos no cotidiano daquelas que sofrem com os diversos tipos de abusos, de cunho histórico, infelizmente cometidos, ainda na atualidade, contra as mulheres. Muito há para avançar. O respeito talvez seja o maior sonho entre elas. Diariamente, milhares são violentadas no trabalho, em espaços públicos e em número muito maior, dentro de casa. Em Salvador, haverá marcha para marcar o dia saindo às 15h. da praça da Piedade sentido praça Castro Alves.

PLANO DE SAÚDE
Os (as) beneficiários (as) do Plano de Saúde da Embasa, continuam penando para conseguir atendimento de fato. Em nova lista de credenciados, disponibilizada pela empresa, constam clínicas que ao beneficiário fazer contato, alegam desconhecem o convênio com a operadora. Para aqueles que residem no interior do estado, o problema em não encontrar atendimento já virou rotina. Passou da hora da Empresa pensar uma solução urgente pra que os (as) trabalhadores (as) não tenham que passar por isso, de preferência, antes do vencimento do contrato.

ACT CERB
Está agendada para esta segunda-feira (05) uma reunião com a direção da empresa, para tratar da negociação do acordo coletivo dos (as) trabalhadores (as) da CERB. Já se passaram 02 (dois) anos e até então, são muitas as pendências, incluindo o início das negociações do atual acordo. A direção da empresa precisa também, o quanto antes, tratar da adequação da Lei das Estatais. O Secretário de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento (SIHS), Cassio Peixoto, em outro momento assegura ser necessária essa adequação. Em ano de eleição, não faltam promessas.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet