Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
01.02.2018
Membros da comissão de negociação da Cetrel e DAC tomam posse

Tomaram posse na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, os representantes que compõem as comissões de negociação dos acordos de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2017 da Cetrel e da DAC.

A comissão da Cetrel é formada por José Gilson Santos Fernandes e Rafael Ademar da Cruz Junior, representantes dos empregados, e pelos representantes da empresa Priscila Cardoso Barbosa Lopes e Carolina Silveira Leite.

A comissão da DAC é formada por Thiago Magalhães Lima representando os empregados e por Juliana Muniz Carneiro e Paulo Roberto Cerqueira Reis, estes últimos representando a empresa. Nas duas comissões o Sindae será representado pelo seu secretário geral, o companheiro Grigório Maurício dos Santos Rocha.

A cerimônia de posse contou com a presença de Rafael dos Santos Christo, o novo diretor administrativo e financeiro da Cetrel, que além de se apresentar aos integrantes, também falou sobre os planos da empresa para o ano de 2018.

Após a formalização da posse, algumas diretrizes e encaminhamentos foram estabelecidos para as próximas agendas. Uma delas, definida por consenso, é que as próximas reuniões contarão com a presença de um mediador externo.

Ficou definido também que a segunda reunião conjunta das comissões deverá acontecer na segunda quinzena de fevereiro, pela necessidade de aguardar o resultado dos números das empresas, que serão contabilizados após a auditoria externa.

Mudanças

Durante a reunião, o sindicato sugeriu que essas mesmas comissões também iniciassem a discussão da proposta de PLR do ano de 2018, uma vez que a direção do Sindae tem várias propostas de alteração do atual modelo adotado pela empresa. Contudo, os representantes do empregadores avaliaram que aquelas comissões haviam sido compostas para discussão apenas dos acordos de PLR de 2017.

Ao final do debate, ficou acertado que, logo aós o fechamento do acordo de 2017, será aberto novo processo seletivo para composição das novas comissões e início das discussões da PLR do ano de 2018, uma vez que a própria Braskem, que é a atual controladora, também irá propor mudanças no modelo em vigor.

A participação do Sindae na comissão tem a finalidade de contribuir no processo de construção das decisões de forma conjunta, para que seja garantida a transparência e equidade em todos os processos.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet