Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
01.02.2018
Trabalhadores (as) do SAAE de Valença são os primeiros da categoria ter acordo coletivo fechado

A categoria do saneamento já tem acordo coletivo fechado. Na semana passada, os (as) trabalhadores (as) do SAAE em Valença, aprovaram o fechamento do acordo coletivo já para o ano de 2018/2019. O processo de negociação estava em andamento desde o ano passado e somente algumas cláusulas terão sua redação finalizada após a conclusão do acordo dos (as) trabalhadores (as) do SAAE de Alagoinhas para servir de parâmetro, conforme negociação feita com a empresa.

FOTO - CRÉDITO: Acervo Sindae

O reajuste nos salários será de 5% e o Ticket Alimentação foi para R$ 42,00 (22 dias). Na avaliação da direção do Sindicato, o processo de negociação antes da divulgação do índice (INPC) da nossa data base, primeiro de maio, é desafiador para ambas as partes, uma vez que a inflação está em baixa, corre o risco de passar da data base e não termos conseguido o reajuste nos salários dos servidores. No caso de Valença, o estatuto determina a data base sendo fevereiro. Foi levado também em consideração o reajuste tarifário do SAAE em 7% o que gera uma projeção econômica sustentável para a autarquia.

O INPC (Indice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulado nos últimos 12, referente ao mês de dezembro/17, ficou em 2,06%.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet