Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
01.02.2018
Assassinato de Márcio Matos ainda é um mistério

Aos 33 anos, Márcio Matos Oliveira, ex-dirigente nacional do Movimento Sem-Terra, foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (24), na presença do filho de 6, em sua propriedade rural, em Iramaia, na Chapada Diamantina.

Um crime causou comoção popular na região e também fora do estado. Matos era reconhecido publicamente pela luta em defesa da igualdade social.

A morte da jovem liderança politica ainda representa um mistério para os familiares, amigos e principalmente para as autoridades policiais, que segue com as investigações sobre o crime, mas já foi descartada a hipótese de latrocínio, porque nada foi levado da casa da vítima.

Por meio das redes sociais o coordenador do Sindae, Danilo Assunção, lastimou a perda. “Márcio Matos Oliveira, 33 anos, meu conterrâneo de Vitória da Conquista, militante petista e do MST, trabalhador e pai de família. Acredito que foi mais uma vítima dos conflitos de terras do país. Muitos jovens morrem todos os dias na zona rural e nas periferias da zona urbana, lutando por um ideal ou pela sobrevivência. Na sua maioria são jovens negros ou pardos e pobres. Márcio, continuaremos a nossa luta, meu companheiro”, lamentou.

O corpo de Márcio foi sepultado na manhã de sexta-feira (26), por familiares, amigos e lideranças estaduais e nacionais do MST, no Cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet