Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
01.02.2018
TomeNota: Sem exemplo

Mais uma vez a direção do Sindicato está denunciando a empresa que carrega o nome de “exemplo” e não respeita seus funcionários. São trabalhadores (as) das lojas de atendimento da Embasa que sofrem com o falta de responsabilidade com as obrigações trabalhistas. A direção da Embasa precisa assumir a gestão do contrato e verificar as penalidades previstas para que sejam assegurados os direitos preconizados pela legislação vigente. Há registro de trabalhadores que estão sem pagamento das férias e depósito de FGTS.

Terceirização
A Embasa declarou vencedora da concorrência nacional (nº 073/17) a empresa Projecon – Projetos, Representações e Construções Ltda. E pelo valor de R$ 12.234.536,96 ela deve atuar no município de Vitória da Conquista e região na prestação de serviços de manutenção de redes e ramais de água e esgoto. A empresa também desenvolverá atividades comerciais nos escritórios locais vinculados a unidade regional de conquista (USV). O resultado ainda depende da homologação (ou não) por parte da diretoria da Embasa.

Turno de 12
Na semana passada, na Embasa do Rio Vermelho, uma possível mudança na escala de trabalho dos (as) operadores (as) da ECP (Estação de Condicionamento Prévio) deixou os trabalhadores preocupados já que teriam que adiantar o plantão em uma hora, gerando uma série de transtornos na rotina deles. Depois de muito diálogo da direção do Sindicato com a gerência do setor, a mudança não será mais aplicada e a orientação é aguardar o resultado das negociações do acordo coletivo que prevê o retorno do turno de 12 h que é tão desejado pelos operadores (as) em diversas localidades no estado.

Falecimento
É com pesar que a direção do Sindicato informa o falecimento do ex-companheiro da Embasa, Ubirajara Santos Souza, mais conhecido carinhosamente pelos colegas da empresa como "Bira". Ele tinha 64 anos e faleceu no último dia 19. Trabalhava no parque do Rio Vermelho (Lucaia). O sepultamento foi realizado no Cemitério Quinta dos Lázaros no dia 20 de janeiro.


FRASE
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.”

Eduardo Galeano

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet