Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
23.01.2018
Julgamento de Lula em Porto Alegre receberá caravanas de vários locais do Brasil e outros países

Nesta quarta, dia 24, brasileiros e brasileiras estarão de olho na decisão a ser tomada por três desembargadores do Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, sobre um processo contra o ex-presidente Lula. O julgamento está cercado de expectativa e vai ser acompanhado pelo movimento popular e sindical. O Sindae fez o mesmo que centenas de sindicatos do país e será representado pelos (as) companheiros (as) José Lopes e Nadilene Sales.

A justiça anunciou que manifestações e protestos estão proibidos, mas nenhum representante dela se dispôs a revelar que a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro é uma aberração jurídica e que é um mero e desavergonhado instrumento para impedir que Lula dispute a eleição deste ano. A sentença é um escárnio ao próprio sistema judicial do Brasil: Sérgio Moro condenou Lula a 9,5 anos de prisão e ele próprio admite não ter prova do crime que se dá em torno da propriedade de um apartamento no Guarujá, em São Paulo. Dias atrás uma juíza federal desmoralizou ainda mais a armação em torno do imóvel: decretou que ele pertence à OAS e mandou penhorá-lo para o pagamento de dívida da empreiteira, outrora uma gigante da construção civil e hoje em recuperação judicial por conta de uma penalização pelas suas falcatruas. Punições estas que deveriam recair sobre seus dirigentes bandidos e não implicar num elevado desemprego, criando um grave problema social.

Juristas brasileiros e estrangeiros vem denunciando uma implacável perseguição de Sérgio Moro, de setores da Justiça e da Polícia Federal contra Lula. Por tudo que já fizeram, esses setores já garantiram, antecipadamente, o registro nas páginas da história de seus atos de covardia, da arbitrariedade, das práticas fascistas e cruéis contra Lula.

Não apenas contra Lula: é mais do que isso. É contra nossa jovem democracia, contra o estado de direito, contra o patrimônio nacional, contra o futuro do país e das futuras gerações, e lógico, contra você, trabalhador (a). Afinal, eles estão dando um golpe! Já cortaram várias de nossas conquistas trabalhistas e estão a meio caminho de acabar com a nossa aposentadoria.

Portanto, a somatória de tudo isso é uma série de crimes contra o povo brasileiro. Não podemos ficar calados. Nosso objetivo é a mobilização em massa para afastar figuras tão nocivas do cenário nacional. O julgamento poderá ser acompanhado pela página do Facebook do Sindae: facebook.com/sindaeba

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet