Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
09.01.2018
Salvador está na primeira posição em esgotamento sanitário entre as capitais do nordeste

Embora que não tenha citado a fonte que fundamenta a informação pronunciada pelo Governador Rui Costa, ele destaca que os R$ 70 milhões investidos nos últimos dez anos, tenham contribuído para tal. No último sábado (6), durante evento de entrega de casas populares, o governador assinou mais uma ordem de serviço prevendo ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade.

Serão implantados mais 8 quilômetros de rede coletora e 36 quilômetros de ramais prediais e 23 mil ligações intradomiciliares. O recurso na ordem de R$ 20 milhões serão destinados para que a Embasa realize as obras.

Puxão de orelha - Veiculado na mídia sobre a falta d’água num condomínio de luxo onde pessoas ligadas ao governador Rui Costa passavam o revellion, foi muito especulada a “bronca” que o governador deu no presidente da Embasa, Rogério Cedraz. Ora, vamos também analisar por outro lado: a política de gestão de saneamento no estado é de obrigação da plataforma política de quem o governa. A crise hídrica no estado, somada com a escassez de investimentos para o setor de abastecimento de água, também reflete na torneira da população.

Milhares de baianos e baianas sofrem com a falta d’água diariamente. Inclusive, na própria capital que tem o destaque para o setor de esgoto ainda há muito trabalho a fazer para que se atinja um parâmetro ideal de atendimento.

Como o presidente da Embasa não pode puxar a orelha do chefe, devolvemos para o Governador a responsabilidade que ele também tem sobre as políticas públicas de saneamento no estado em especial nas cidades do interior que mais sofrem com a escassez hídrica e coleta e tratamento de esgoto.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet