Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
09.01.2018
Salvador está na primeira posição em esgotamento sanitário entre as capitais do nordeste

Embora que não tenha citado a fonte que fundamenta a informação pronunciada pelo Governador Rui Costa, ele destaca que os R$ 70 milhões investidos nos últimos dez anos, tenham contribuído para tal. No último sábado (6), durante evento de entrega de casas populares, o governador assinou mais uma ordem de serviço prevendo ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade.

Serão implantados mais 8 quilômetros de rede coletora e 36 quilômetros de ramais prediais e 23 mil ligações intradomiciliares. O recurso na ordem de R$ 20 milhões serão destinados para que a Embasa realize as obras.

Puxão de orelha - Veiculado na mídia sobre a falta d’água num condomínio de luxo onde pessoas ligadas ao governador Rui Costa passavam o revellion, foi muito especulada a “bronca” que o governador deu no presidente da Embasa, Rogério Cedraz. Ora, vamos também analisar por outro lado: a política de gestão de saneamento no estado é de obrigação da plataforma política de quem o governa. A crise hídrica no estado, somada com a escassez de investimentos para o setor de abastecimento de água, também reflete na torneira da população.

Milhares de baianos e baianas sofrem com a falta d’água diariamente. Inclusive, na própria capital que tem o destaque para o setor de esgoto ainda há muito trabalho a fazer para que se atinja um parâmetro ideal de atendimento.

Como o presidente da Embasa não pode puxar a orelha do chefe, devolvemos para o Governador a responsabilidade que ele também tem sobre as políticas públicas de saneamento no estado em especial nas cidades do interior que mais sofrem com a escassez hídrica e coleta e tratamento de esgoto.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet