Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
21.12.2017
Trabalhadores (as) aprovam proposta da pauta de reivindicações para Campanha Salarial 2018

A participação da classe trabalhadora nas assembleias que ocorreram na semana passada foi de fundamental importância para darmos inicio a nossa Campanha Salarial 2018. Em cada local, a direção do Sindicato teve oportunidade de falar um pouco sobre os impactos que a nova legislação trabalhista traz para a classe trabalhadora do saneamento.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

Era nítida a preocupação dos (as) trabalhadores (as) com esse processo de negociação de acordo coletivo já que, a exemplo da Embasa, o acordo prevê inúmeras conquistas históricas. Nesse sentido, a união da classe trabalhadora deve ser o grande fôlego para que tenhamos chance de fechar um acordo que traga avanços.

 

Nesta semana, a direção do Sindicato estará realizando as assembleias nas empresas municipais de saneamento, SAAEs. Embora que em alguns deles ainda haja pendência de negociação da última campanha salarial, por exemplo, em Itapetinga que foi distribuído o fardamento para os trabalhadores de campo, no entanto, para aqueles que estão no serviço administrativo, a pendência continua.

A conjuntura econômica está bem abalada por conta do cenário político de golpe instalado no país. O INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses está em 1,94%. Se comparado ao mesmo período no ano passado, o indicador atingia o percentual de 7,38%.

Filiação – O financiamento da luta da classe trabalhadora, não pode e não deve estar resumida na obrigatoriedade do imposto sindical. É necessário saber que a única forma que temos para avançar em propostas que se tornem realidade no nosso acordo coletivo é através da união da própria categoria. A filiação ao Sindicato é algo necessário e estratégico para a sobrevivência da própria luta. Você que ainda não é Sindicalizado, procure um representante de base e busque maiores informações de como proceder. Saiba também que estará fortalecendo a nossa entidade que também é sua. Pense nisso!

 

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet