Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
21.12.2017
Na Embasa a Unidade de Alagoinhas recebe prêmio por avanço e contratualização

Para aqueles que acreditavam e torciam pelo fechamento da unidade regional de Alagoinhas, restou a crise de consciência. É que no Encontro de fim de ano promovido pela Embasa, o prêmio por ter avançado na assinatura de contratos com as prefeituras e se destacado entre as demais unidades da empresa ficou com a UNA.

A Unidade foi a primeira a ter iniciativa em promover um café da manhã com prefeitos da região. A proposta era didática no sentido de orientar melhor os prefeitos e assessores sobre como funcionam os investimentos feitos pela Embasa nos municípios, com base nos convênios de Cooperação Técnica e Contrato de Programa. Foi um momento de aprendizado e troca de experiências, onde os presentes tiveram oportunidade de compreender melhor a importância da renovação do convênio com a Embasa. Esse formato também foi experimentado em Santo Antônio de Jesus e Irecê.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

Entre as autoridades presentes, o Secretário da pasta de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, ressaltou a importância de implementar a política de saneamento no estado com uma empresa pública. O presidente da Embasa, Rógerio Cedraz e o Diretor Ubiratan Matos, também estavam presentes no ato.

Embora a empresa não realize o serviço de saneamento básico no município de Alagoinhas, a unidade é de suma importância para a logística entre cidades no entorno. Numa recente reestruturação organizacional, houve uma diminuição do número de municípios atendidos pela unidade e migrado para a Unidade de Paulo Afonso. O não diminui a importância da UNA.

Investimentos – agora com o pensamento mais distante de que a extinção da unidade seja a solução para os interesses políticos com a necessidade de criação da Unidade Regional de Serrinha, a qual não somos contrários, a Embasa, está fazendo melhorias no laboratório da unidade. Foram liberados recursos adequação das instalações e aquisição de equipamentos. O pregão 407/2017 foi homologado e prevê a contratação da empresa RC Scientific e aquisição de equipamentos no valor de R$ 25.750,00. É de conhecimento que serão investidos ao todo R$ 180.000,00 no setor. Bela iniciativa e que seja para sempre a permanência da unidade no município que detêm um dos maiores aquíferos na região.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet