Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
05.12.2017
Pressão da classe trabalhadora faz deputados recuarem na votação da reforma da Previdência

Nesta terça-feira (5) teríamos greve em todo o país caso o projeto da reforma da Previdência se mantivesse em pauta para votação nessa mesma data. No entanto, a convocação da CUT e demais centrais sindicais para uma Greve Nacional motivou os parlamentares a retirar de pauta o projeto em questão.

FOTO - CRÉDITO: ACERVO SINDAE

Foi um importante passo para a classe trabalhadora contra mais uma reforma que prevê retrocesso e escravidão para a classe trabalhadora e aposentados. A categoria do saneamento ambiental na Bahia está de parabéns. Foram mais de 25 assembleias realizadas em todos o estado e, em sua maioria, deliberaram por aderir ao movimento de greve.

Entretanto, por orientação do comando de greve nacional, o movimento foi suspenso, uma vez que houve esse recuo da base governista no congresso. A luta não acabou. A Central Única dos Trabalhadores, CUT, orienta que a categoria permaneça em estado de alerta. Há risco do presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, colocar o projeto em votação ainda esse mês.

O relatório da CPI da Previdência, que teve a participação do Senador Paulo Paim (PT), trouxe a conhecimento público a inexistência de déficit na previdência, evidenciando a quem interessa a tal reforma. Cabe lutarmos em defesa dos nossos direitos, cobrando que o governo federal faça ação conjunta e cobre dos empregadores fortunas devidas ao fundo da previdência.

Em Salvador, a CUT Bahia convoca para ato nas primeiras horas do dia, às proximidades do Shopping da Bahia e pela tarde, às 15h, para uma caminhada saindo do Largo do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet