Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
05.12.2017
Audiência Pública em Correntina é mais uma luta em defesa da água

A população do município de Correntina na Bahia continua em luta em defesa da água e do meio ambiente. Na última sexta-feira (1), milhares de pessoas fizeram mais uma caminhada às margens do Rio Arrojado para denunciar a captação de água para fins empresariais, que castiga a região em nome dos interesses exclusivos do agronegócio.

Na audiência promovida pela promotoria ambiental do Ministério Público, Luciana Khoury, defendeu que, “a nossa crise hídrica não é apenas provocada pela falta de chuva, mas não só por ela”, finalizou ressaltando que a forma como as empresas se instalaram na região e vêm praticando a captação de água “sem freio” é mais uma ofensiva para a degradação da bacia do Rio Corrente e, se ampliar mais o debate, para todo o Cerrado.

O Ministério Público baiano defende a suspensão de novas outorgas, a revisão e cadastro das já concedidas, e atualização dos critérios técnicos para concessão. Khoury pontuou que já é sabido que “algumas fazendas, ao captar água, estavam de fato reduzindo a vazão do rio” e que ao menos desde 2015 a população tem denunciado a questão e não obteve respostas’. (Imprensa Local).

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet