Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
05.12.2017
TomeNota: Péssimo exemplo

Imagina você convidado (a) a trabalhar numa empresa chamada Exemplar. Pensa que vai ao paraíso? Ledo engano, ela não honra o nome. Até agora não pagou a metade do décimo-terceiro. Aliás não é a primeira vez que atrasa suas obrigações com os funcionários e isso num período de oito meses de contrato. Não se sabe como a Embasa permite esse péssimo exemplo justamente com o pessoal das suas lojas de atendimento ao público.

Serviço doméstico
O nível de terceirização na Embasa parece não ser suficiente apenas nas dependências da empresa. Agora tem funcionário explorando a relação precária do contrato de trabalho do trabalhador terceirizado e manda até fazer serviço particular em casa. A última ocorrência foi o terceirizado ter que pintar a casa. O problema maior é se a moda pegar...O caso narrado partiu do EL de Feira de Santana.

JBS I
Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia divulgou nesta segunda-feira (04) que entrou com ação na Justiça pedindo que a Seara Alimentos Ltda., empresa que pertence ao grupo JBS S/A, seja condenada a pagar indenização de R$29 milhões por desrespeito às normas de saúde e segurança do trabalho.

JBS II
O MPT afirmou que as investigações indicam que a unidade da fábrica localizada na cidade de São Gonçalo dos Campos pratica irregularidades e descumprimento de normas trabalhistas. "O descompromisso com a segurança e a saúde dos seus empregados resultou em mais 50 acidentes de trabalho, com mutilações e duas mortes. Na ação, o MPT pede uma liminar obrigando a Seara a cumprir imediatamente toda a legislação referente a segurança do trabalho, sob pena de multa", disse o MPT, em

Errata
Na matéria “Ex-presidente da Embasa recebe prêmio na Câmara dos Deputados”, publicada no informativo Gota D'Água nº 39, erradamente divulgamos que o companheiro Abelardo de Oliveira Filho foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes). Na verdade ele presidiu a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento Básico (Aesbe).

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet