Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
29.11.2017
Plano de Saúde na Embasa tem deixado beneficiários apreensivos

A situação do contrato da Embasa com a operadora do plano de saúde está pondo em risco a vida dos (as) seus beneficiários (as). No último final de semana, apenas dois grandes hospitais em Salvador registravam possibilidade de atendimento: Hospital Santa Izabel e Jorge Valente.

O Sindicato vem alertando a direção da empresa sobre a fragilidade que isso representa para a classe trabalhadora, numa eventual necessidade sobre o uso do plano, recorrer ao médico, hospital, clínica etc. e ter atendimento negado. Um verdadeiro descaso.
A classe trabalhadora da Embasa está mais indignada com o desconto que é subtraído regularmente conforme acordo coletivo e saber que se precisar do serviço prestado pela operadora do plano pode ter atendimento negado.

Ainda sobre o último final de semana, a direção do Sindicato recebeu inúmeras ligações, entre elas, uma que se destacou pelo fato do hospital entrar em contato com o beneficiário do plano, desmarcando a cirurgia agendada para quarta-feira (29). Isso é um dos casos entre centenas de outros que ocorrem no estado. Espera-se que tão logo a situação seja normalizada com a transição de operadora.

O Sindicato há anos vem defendendo o modelo de autogestão. O sistema de saúde suplementar no país virou questão de mercado. É preciso que a direção da empresa se permita debater sobre o assunto. O modelo de transição entre operadoras é danoso, em especial para quem tem acompanhamento médico. Em muitas situações, o médico que acompanha o paciente ou que esteja em tratamento, não faz atendimento entre uma operadora ou outra. A categoria precisa estar unida para discutir sobre essa possibilidade.

A direção do Sindicato estuda promover seminário sobre o tema. Quem desejar conhecer um pouco mais sobre autogestão pode acessar o site da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS): www.unidas.org.br

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet