Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
30.10.2017
Trabalhadores (as) comemoram fechamento do acordo do PPR 2017

Em assembleias realizadas no interior e na capital, os (as) trabalhadores (as) da Embasa, decidiram pelo fechamento do acordo do beneficio do Programa de Participação nos Resultados 2017.

A luta que teve o Ministério Público do Trabalho como mediador nas negociações, serviu para que também tivéssemos chance de conseguir mudanças estruturantes na base de cálculo do Indicador de Absenteísmo proposto pela direção da Embasa e no estabelecimento de um percentual sobre o montante referente à parte linear da distribuição do beneficio.

FOTO - CRÉDITO: Manoel Porto

No Indicador de Absenteísmo, proposto pela empresa, estava inicialmente previsto itens que inclusive causavam divergência no que consta em acordo coletivo. Por exemplo, a cláusula do “Trabalhador Estudante” que disponibiliza 08 horas semanais para trabalhadores estudantes matriculados em universidade pública sem prejuízo na remuneração.

Ao longo das negociações, a categoria sinalizou que esse era o momento para fecharmos o acordo com base no atual cenário político nacional. A vigência do acordo é de 01 ano. Teremos chance de analisar as modificações e havendo necessidade de mudanças levaremos ao conhecimento da empresa.

Não serão computados para cálculo do Indicador de Absenteísmo: acompanhamentos médicos e fisioterápicos de dependentes com deficiência (beneficiários do Auxilio Filho Especial); os acompanhamentos médicos e fisioterápicos de dependentes com doença grave, com relatório médico para acompanhamento periódico, a ser avaliado pelo Departamento Médico da empresa e deliberado pela Diretoria Executiva; os comparecimentos médicos e fisioterápicos decorrente de doença ocupacional ou acidente de trabalho; os comparecimentos médicos relacionados a pré natal e pós operatório; os atrasos e saídas justificados e faltas justificadas compensados; e os casos excepcionais serão avaliados pelo Departamento Médico da empresa e deliberados pela Diretoria Executiva.

Assim que o acordo for assinado, disponibilizaremos em nosso site.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet