Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
22.10.2017
Trabalhadores (as) da CERB querem fazer greve para destravar Acordo Coletivo

Enquanto o Governo do Estado da Bahia maltrata o funcionalismo público sem reposição salarial entre outros arrochos, trabalhadores (as) da CERB continuam revoltados com a falta de uma política de valorização dos trabalhadores. Evitar o diálogo é ainda mais danoso para a categoria. Com o último governador, ao menos existia um canal melhor para dialogar sobre as dificuldades da classe e possíveis soluções para quaisquer problemas.

No núcleo regional de Feira de Santana, o diretor regional do Sindicato, Edmilson Santana, tem conversado com os (as) trabalhadores (as) sobre a atual conjuntura e as barreiras que estamos tendo que enfrentar para ao menos manter a mobilização. Como resposta dos (as) próprios (as) companheiros (as), ao pedido de greve.

Na análise dos (as) trabalhadores (as) da unidade de Feira, todos (as) os empregados (as) da empresa devem tomar para si a responsabilidade coletiva de fazer a luta, sem baixar a cabeça. Não devemos achar que está tudo bem e esperar boa vontade do governo para avançarmos. “A luta é de todos (as) e não terá alternativa se não fizermos uma greve para dar o mesmo direcionamento do nosso acordo como foi feito ano passado que, por sinal, ainda encontra-se em juízo com parecer ainda desfavorável para a categoria”.

A direção do Sindicato continua cobrando soluções em várias instâncias de governo e, ao longo da próxima semana, quando teremos assembleias nas unidades da Embasa, nos locais que existirem núcleos regionais da CERB, faremos uma visita para dialogar com os (as) companheiros (as).

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet